Pular para o conteúdo principal

Observação é tudo


Laura com 1 dia de vida

O que mais me deu vontade de criar o blog foram os percalços e as delícias de ser mãe. Apesar de ter contato com vários bebês, eu só realmente fui saber o que é cuidar de um, quando tive um. E cada detalhe faz toda a diferença. Ouvi uma frase do ator Du Moscovis - ele tem 4 filhos - que pra mim resume como nós devemos agir com o nosso bebê: OBSERVAÇÃO. Com eles todo cuidado é pouco. Foi observando a Laura que percebi que ao invés do mamão "soltar" o intestino, no caso dela, o que dá resultado é a pêra. Observei, também, que apesar dela gostar de mamar no peito, a noite ela prefere a mamadeira. E hoje descobri mais uma característica dela. Quando está com sono adora que eu fique esfregando o meu nariz com o dela, até ela dormir, o famoso "beijo de esquimó". Vamos combinar, né, nunca imaginei que fosse tão prazeroso observar e cuidar de outra pessoa que não a mim mesma, e detalhe, sem esperar nada em troca.
E o seu bebê, ele tem alguma característica especial? Conte pra gente! Afinal, tem coisa melhor do que falar dos nossos filhos?
Beijo nas crianças!

Comentários

  1. Oi Dani!
    O Kaique não se deu bem com a maçã até cortei da alimentação pois prendeu muito o intestino dele.Ele ate que ainda nao tem mania a unica coisa q ele gosta muito e de ve tv galinha pintadinha nem pisca eu acostumei ele desde 2meses a ficar no carrinho mas o pediatra dele disse p/ mim que nao era para deixar porque ele nao entende e muito raro muito mesmo a criança pode dar convulçoes ai por um determinado tempo colocava ele bem de longe e muito pouco tempo porque fiquei com medo mais pesquisei sobre isso na internet e vi que so causava danos a visao se ficasse muito perto ai agora voltei a colocar mais de longe ele adora,ri, se balança todo ,as maos e os pezinhos uma graça... E me diz uma coisa a Laura dorme a noite inteira agora com 5 meses?Porque Kaique acorda muito a noite!

    ResponderExcluir
  2. Olá Andreza!
    Que fofo! A Laura também assiste Galinha Pintadinha, mas ela não fica tão empolgada quanto o Kaique. Agora, essa questão da convulsão não sabia que acontecia, que coisa doida!
    Com relação ao sono, a Laura é uma benção! Desde os 3 meses ela dorme a noite toda. Mas eu a acostumei a dormir comigo na cama, porque o quarto dela é longe do meu, então fico com peninha, ainda mais em dias frios. Uma situação que acontece com a Laura é o "sono doído". Ela chora muito pra dormir, dá um show e comentei com a pediatra que disse que isso é normal. Vivendo e apredendo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para a bailarina

Minha filha, esse fim de semana te arrumando para a sua primeira apresentação de balé pude perceber mais uma vez a passagem do tempo. Te ver tão empolgada com a novidade de dançar num palco, me fez pensar numa máxima que toda mãe se pergunta depois do nascimento dos filhos.  O QUE VOCÊ DESEJA PARA O SEU FILHO? Bom, eu espero sinceramente que você viva!! Não fique esperando o momento certo de tudo o tempo todo. Às vezes, se lançar ao desconhecido, assim como faz a bailarina num salto, pode ser recompensador.  Sobre ser feliz, não se preocupe! Você será! Mas, a felicidade nem sempre vai estar ao seu lado, a tristeza também te fará companhia em certos momentos, mas ela é um sentimento que te fará refletir e aprender, para depois voltar às batalhas do dia a dia. Assim como a bailarina, surgindo no palco linda e ao mesmo tempo com vigor e determinação para poder mostrar que todo o esforço e dedicação dos ensaios valeu a pena. Sentimentos ambíguos são tão importantes quanto o d

Dia a Dia

Gente, essa história de ser mãe, dona de casa, esposa e blogueira não está sendo fácil. E olha que eu abri mão do meu trabalho faz uns 15 dias. A Laura está crescendo tão rápido, tenho tantos assuntos e novidades, mas ela "pede" a cada dia mais atenção. Agora, ela quer brincar, e precisa de mais cuidados. Já está rolando, coloca tudo na boca e quer novidade todo dia. Já "conversa" com a gente, está almoçando e jantando e adora água de coco. Trocar fralda já foi uma tarefa fácil, agora, ela quer comer a fralda - limpa ou suja - come o creme, o pacote de lenço umidecido, além de não parar quieta. O tempo está passando e acho que apesar da dificuldade que eu enfrentei nos 3 primeiros meses, vou ter muito mais trabalho pela frente. Que venham mais 6 meses!

Meus incríveis 9 meses

Cada fase da criança é incrível! Mas confesso que estou adorando os 9 meses da Laura. Estamos curtindo muito. Ela está mais esperta, companheirinha, já responde a maioria dos nossos estímulos. Os dentinhos já começaram a nascer, e ela como sempre boazinha, não reclama de nada, confesso que pensei que seria horrível o nascimento dos dentinhos. Mas, hoje depois de muitas tentativas e incentivo ela acordou feliz e contente, e batendo palminhas. Sei que pode parecer banal, mas acredite para quem tem filho, tudo que eles fazem é lindo! Então, vou dividir com vocês esse momento que eu consegui registrar com o celular, não sei se a imagem está boa.