Pular para o conteúdo principal

Coisas de Laurinha

Como eu já disse essa semana, a Laura hoje completa 6 meses de vida! Pra mim cada dia é uma vitória, porque essa missão de ser mãe é pura dedicação. Bom, continuando a história dos primeiros dias de vida dela, eu ainda no hospital, tive sérios problemas com a amamentação. Em alguns casos, onde o parto é cesária, o leite da mãe demora a "descer", e foi isso que aconteceu comigo. O meu leite não descia e todo mundo falando no meu ouvido. Chegava o médico e apertava meu peito, a enfermeira apertava meu peito, minha mãe, minha vó, todo mundo, era só me ver que dava uma apertadinha no meu peito, não foi fácil, e eu me sentia culpada por meu leite não sair, como fui boba! Acontece que essa história de amamentação é uma cobrança muito grande para a mãe, eu fico imaginando quantas mães se sentiram ou ainda de sentem culpadas por não conseguirem alimentar seu filho. Eu, graças a Deus, depois de muita confusão, briga, discussão, consegui amamentar - não sabia que uma ação tão natural dava tanto trabalho. A Laura não conseguia sugar meu seio, porque o meu bico, apesar de ter um tamanho considerável, não atingia o céu da boca da Laura e ela não conseguia mamar. Bom, quando eu voltei pra casa minha sogra me indicou o bico de silicone, e a partir daí, eu pude amamentar minha filha - detalhe, ela mama no peito até hoje e só com o bico de silicone. Durante esse tempo que ela não sugava eu tirava meu leite com uma bombinha, além dela tomar o famoso complemento. Ah! E ainda no hospital, a Laura nasceu bem preguiçosa, e nem acordava para mamar, conclusão: ficou com hipoglicemia - que é pouco açúcar no sangue - então ela dormia que era uma beleza, mas estava ficando fraca. O pediatra, que acompanhou o parto, disse que eu tinha que "acordar" a Laura para mamar. E me ensinou a raspar a minha unha na sola do pé dela para ficar esperta, nossa, como eu sofria, e ela chorava. Olha, gente! Hoje é gratificante ver o meu bebê tão saudável e esperta, mas ninguém me contou que seria uma luta, sei que tem casos graves, onde as mães passam por um "bocado", com seus filhos, mas eu sinceramente não sabia que um pedacinho de gente tão amado me traria tanta preocupação. Mas, essa é a nossa vida, cada um com a sua história e suas experiências.
E qual foi a sua?
Beijo nas crianças

Comentários

  1. Olá Dani!! Achei ótima a ideia do blog. Assim como você, também utilizei muito dos meios virtuais para tirar algumas dúvidas, me informar, e descobrir que existiam casos parecidos e até iguais ao meu. É uma responsabilidade muito grande ter um ser tão pequeno e indefeso totalmente dependente de nós, mas é como dizem "quando nasce um bebê, nasce também uma mãe", e eu acredito fielmente nisso! Tenho certeza que apesar de toda a culpa (na maioria das vezes desnecessária) que sentimos e de todas as incertezas que temos, zelamos por nossos filhos, cuidamos com amor, e total carinho, e essa é a base que eles necessitam! O resto a gente corre atrás, com informação unida ao nosso instinto, tudo dá certo. Beijos nossos pra você, Bruno, e essa princesa que é a Laura.

    Ps. Temos que apresentar nossas filhas, uma para a outra!! E parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luisa! Obrigada por participar! Nós que somos mães de primeira viagem sabemos como é difícil tomar as decisões! Acho que a troca de experiências é sempre válida e também acho, que errando ou acertando, o que importa é que cuidamos das nossas filhas com amor.
      Também quero muito conhecer a Clara, que está uma fofa! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para a bailarina

Minha filha, esse fim de semana te arrumando para a sua primeira apresentação de balé pude perceber mais uma vez a passagem do tempo. Te ver tão empolgada com a novidade de dançar num palco, me fez pensar numa máxima que toda mãe se pergunta depois do nascimento dos filhos.  O QUE VOCÊ DESEJA PARA O SEU FILHO? Bom, eu espero sinceramente que você viva!! Não fique esperando o momento certo de tudo o tempo todo. Às vezes, se lançar ao desconhecido, assim como faz a bailarina num salto, pode ser recompensador.  Sobre ser feliz, não se preocupe! Você será! Mas, a felicidade nem sempre vai estar ao seu lado, a tristeza também te fará companhia em certos momentos, mas ela é um sentimento que te fará refletir e aprender, para depois voltar às batalhas do dia a dia. Assim como a bailarina, surgindo no palco linda e ao mesmo tempo com vigor e determinação para poder mostrar que todo o esforço e dedicação dos ensaios valeu a pena. Sentimentos ambíguos são tão importantes quanto o d

Dia a Dia

Gente, essa história de ser mãe, dona de casa, esposa e blogueira não está sendo fácil. E olha que eu abri mão do meu trabalho faz uns 15 dias. A Laura está crescendo tão rápido, tenho tantos assuntos e novidades, mas ela "pede" a cada dia mais atenção. Agora, ela quer brincar, e precisa de mais cuidados. Já está rolando, coloca tudo na boca e quer novidade todo dia. Já "conversa" com a gente, está almoçando e jantando e adora água de coco. Trocar fralda já foi uma tarefa fácil, agora, ela quer comer a fralda - limpa ou suja - come o creme, o pacote de lenço umidecido, além de não parar quieta. O tempo está passando e acho que apesar da dificuldade que eu enfrentei nos 3 primeiros meses, vou ter muito mais trabalho pela frente. Que venham mais 6 meses!

Meus incríveis 9 meses

Cada fase da criança é incrível! Mas confesso que estou adorando os 9 meses da Laura. Estamos curtindo muito. Ela está mais esperta, companheirinha, já responde a maioria dos nossos estímulos. Os dentinhos já começaram a nascer, e ela como sempre boazinha, não reclama de nada, confesso que pensei que seria horrível o nascimento dos dentinhos. Mas, hoje depois de muitas tentativas e incentivo ela acordou feliz e contente, e batendo palminhas. Sei que pode parecer banal, mas acredite para quem tem filho, tudo que eles fazem é lindo! Então, vou dividir com vocês esse momento que eu consegui registrar com o celular, não sei se a imagem está boa.