Pular para o conteúdo principal

Normal ou Cesária?

Essa sexta-feira, dia 19 de outubro, a Laura vai fazer 6 meses. Estava me lembrando de como foi a minha gestação. Foi uma gravidez tranquila fiz todos os exames necessários, o único problema que eu tive foi que desde o primeiro exame de urina que eu fiz, acusou infecção urinária, que é comum em grávidas. Durante a gestação tomei antibióticos, mas nada fazia passar a infecção. Antes da Laura nascer eu tive uma crise renal e precisei tomar mais antibiótico para aliviar a minha dor. Por isso, o meu parto foi adiantado alguns dias, para que a Laura não fosse afetada pelo remédio. Então, na manhã do dia 19 de abril fui ao médico e ele disse que estava na hora da Laurinha nascer e marcou a cirurgia para as 7 da noite. Eu fiquei meio "desligada" na hora do parto. Acho que foi porque o meu foi cesária e então não iria sentir dor. Destaquei o "iria", porque depois da Laura nascer, ainda na sala de parto e com a anestesia ainda sob efeito já comecei a sentir dores na barriga. 
Laura com a carinha toda amassada
Não quero desanimar as mamães, até mesmo porque conversei com outras mulheres que me disseram que não sentiram dores. Acontece que eu senti muita dor, mas muita dor. Nos dias que eu fiquei no hospital, após o nascimento da Laura eu morria de dor, os remédios não estavam adiantando e acabou que eu não pude curtir o meu bebê no hospital. Ela ficou com a gente no quarto, mas era o meu marido que cuidava dela. Nossa me lembrar dessa história, me fez lembrar também que já no hospital, eu tinha prometido pra mim mesmo que jamais ficaria grávida de novo (detalhe, já me esqueci disso, e quero mais filhos). Foram tantas outras dores e probleminhas que eu tive ainda no hospital. Ainda essa semana conto pra vocês outras complicações que eu tive. E você? Seu parto foi normal ou cesária? Ah! A infecção urinária simplesmente desapareceu. Após o parto tive que voltar ao médico e em um novo exame de urina não foi diagnosticada nada!

Pesquisei um site na internet que diz um pouco sobre infecção urinária. É uma revista séria, não é papo do DR. GOOGLE, mas claro, é sempre bom procurar o seu médico e fazer todos os exames necessários.

Comentários

  1. Dani também tive infecção urinária nas munhas duas gestações. Quanto ao parto o primeiro foi parto normal,super tranquilo, já o segundo foi indicado cesariana, pois no fim comecei apresentar hipertensão e minha bebê estava com uma circular de cordão. Apesar de eu não aceitar a realização da cesariana tive um parto e um pós parto super tranquilo. Mas deixo aqui minha dica se puder optem sempre pelo parto normal é menos traumático para a mãe e para o bebê, pois na cesária o bebê se sente arrancado de seu ambiente aconchegante apesar de apresentar uma demora na apuração dos sentidos, principalmente o da audição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também concordo com você Taty, eu queria muito parto normal, mas o meu médico disse que a Laura não estava encaixada e poderia ser difícil pra ela e pra mim! Pena que o meu pré e pós não foi tão tranquilo! Mas depois a gente esquece! Obrigada pela participação!

      Excluir
  2. O meu parto foi de emergência por causa da eclâmpsia, foi uma cesária. O meu pós parto foi um terror. Só eu sei o medo que passei, a angústia que senti pensando que ia morrer. O médico que me acompanhou (?) não passou analgésico, as dores que senti foram desumanas. Eu não esqueci. Por isso não penso em ter outro filho. Apesar da minha filhota pedir tanto. Depois que tudo passou (com a graça de Deus) fui ler a respeito da eclâmpsia, aí que eu tive mais medo ainda do que podia ter acontecido comigo. Mas não estava escrito isso pra mim. Dou graças a vida diariamente. O tempo todo acontecem milagres, a gente só precisa ter olhos para ver e coração para sentir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Flávia, eu me lembro da época que você ganhou a Bebela, como foi difícil, mas graças a Deus, deu tudo certo. A sua situação realmente foi muito complicada. Eu não tive o problema de pressão alta, só a dor tremenda que apesar de tomar medicamento, não passava. Apesar disso, espero que logo, logo eu possa ter o meu segundo bebê!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para a bailarina

Minha filha, esse fim de semana te arrumando para a sua primeira apresentação de balé pude perceber mais uma vez a passagem do tempo. Te ver tão empolgada com a novidade de dançar num palco, me fez pensar numa máxima que toda mãe se pergunta depois do nascimento dos filhos.  O QUE VOCÊ DESEJA PARA O SEU FILHO? Bom, eu espero sinceramente que você viva!! Não fique esperando o momento certo de tudo o tempo todo. Às vezes, se lançar ao desconhecido, assim como faz a bailarina num salto, pode ser recompensador.  Sobre ser feliz, não se preocupe! Você será! Mas, a felicidade nem sempre vai estar ao seu lado, a tristeza também te fará companhia em certos momentos, mas ela é um sentimento que te fará refletir e aprender, para depois voltar às batalhas do dia a dia. Assim como a bailarina, surgindo no palco linda e ao mesmo tempo com vigor e determinação para poder mostrar que todo o esforço e dedicação dos ensaios valeu a pena. Sentimentos ambíguos são tão importantes quanto o d

Dia a Dia

Gente, essa história de ser mãe, dona de casa, esposa e blogueira não está sendo fácil. E olha que eu abri mão do meu trabalho faz uns 15 dias. A Laura está crescendo tão rápido, tenho tantos assuntos e novidades, mas ela "pede" a cada dia mais atenção. Agora, ela quer brincar, e precisa de mais cuidados. Já está rolando, coloca tudo na boca e quer novidade todo dia. Já "conversa" com a gente, está almoçando e jantando e adora água de coco. Trocar fralda já foi uma tarefa fácil, agora, ela quer comer a fralda - limpa ou suja - come o creme, o pacote de lenço umidecido, além de não parar quieta. O tempo está passando e acho que apesar da dificuldade que eu enfrentei nos 3 primeiros meses, vou ter muito mais trabalho pela frente. Que venham mais 6 meses!

Meus incríveis 9 meses

Cada fase da criança é incrível! Mas confesso que estou adorando os 9 meses da Laura. Estamos curtindo muito. Ela está mais esperta, companheirinha, já responde a maioria dos nossos estímulos. Os dentinhos já começaram a nascer, e ela como sempre boazinha, não reclama de nada, confesso que pensei que seria horrível o nascimento dos dentinhos. Mas, hoje depois de muitas tentativas e incentivo ela acordou feliz e contente, e batendo palminhas. Sei que pode parecer banal, mas acredite para quem tem filho, tudo que eles fazem é lindo! Então, vou dividir com vocês esse momento que eu consegui registrar com o celular, não sei se a imagem está boa.