Pular para o conteúdo principal

Todo dia é dia das mães

Confesso, quanto mais passa o tempo, mais tempo a Laura pede. Escrevi esse texto em homenagem ao dia das mães e publiquei em outro site que eu escrevo, mas decidi colocar aqui no Blog porque me emociono com a maternidade e acho que ele resume bem a minha nova vida de mãe, e como todo mundo diz, O DIA DAS MÃES É TODO DIA!!!
Testemunha de Vida
Atualmente todo mundo quer ficar para a história, marcar época, isso se deu ao poder da internet e ao avanço das redes sociais. Com essas ferramentas todos nós podemos mostrar quem somos, dividir nossas histórias, opiniões, amores. Estar em “alta” virou moda, e por isso buscamos testemunhas para nossa história. Acontece que não há outra pessoa para testemunhar melhor a nossa trajetória do que nossa mãe. Prova disso é Maria, que foi a maior testemunha da vida de Jesus, desde o seu nascimento até sua morte.
Com a proximidade do dia das mães, eu estava recordando a história da Laura nesse primeiro ano de vida. Confesso que nesta data no ano passado, ela estava com menos de 1 mês de vida, e eu ainda atordoada da cirurgia, não curti muito. Agora, eu já estou aproveitando mais e tenho mais histórias pra contar.
Foi por causa da Laura que me tornei mãe, foi por ela que os meus dias foram totalmente modificados, e minha vida se voltou completamente para cuidar de outra vida. Nossos laços começaram muito antes dela nascer. Eu a vi crescer na minha barriga, sentia cada movimento, e também sofri com as mudanças no meu corpo. Quando ela nasceu acompanhei ansiosamente os primeiros dias de vida. Estive com ela em todas as consultas ao médico, quando ela furou a orelha, o primeiro banho, ri das gracinhas dela, sofri com as suas cólicas. Com o passar dos meses ela foi ficando mais esperta, começou a tomar suco, comer frutas, aprendeu a sentar, rolar, engatinhar e agora está prestes a andar. Até hoje fui testemunha de todas as suas fases, e isso me emociona.
Ser mãe é poder acompanhar uma vida de pertinho desde o seu início, é ajudar a formar outra pessoa, ser responsável pelas primeiras conquistas e perdas deles, com certeza, é ter o coração batendo fora do seu corpo. É uma loucura pensar que acompanhamos todos os passos de uma outra pessoa, afinal, não lembramos de grande parte da nossa infância, não sabemos de muitas coisas que aconteceram com a própria vida. Nós somos as verdadeiras testemunhas da vida dos nossos filhos. Com o passar do tempo, quando nossas crianças já forem adultas, seremos nós a ponte que vai ligar ao passado deles. Não importa o que eles queiram mostrar ou aparentar nós teremos as histórias genuínas da vida dos nossos filhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para a bailarina

Minha filha, esse fim de semana te arrumando para a sua primeira apresentação de balé pude perceber mais uma vez a passagem do tempo. Te ver tão empolgada com a novidade de dançar num palco, me fez pensar numa máxima que toda mãe se pergunta depois do nascimento dos filhos.  O QUE VOCÊ DESEJA PARA O SEU FILHO? Bom, eu espero sinceramente que você viva!! Não fique esperando o momento certo de tudo o tempo todo. Às vezes, se lançar ao desconhecido, assim como faz a bailarina num salto, pode ser recompensador.  Sobre ser feliz, não se preocupe! Você será! Mas, a felicidade nem sempre vai estar ao seu lado, a tristeza também te fará companhia em certos momentos, mas ela é um sentimento que te fará refletir e aprender, para depois voltar às batalhas do dia a dia. Assim como a bailarina, surgindo no palco linda e ao mesmo tempo com vigor e determinação para poder mostrar que todo o esforço e dedicação dos ensaios valeu a pena. Sentimentos ambíguos são tão importantes quanto o d

Dia a Dia

Gente, essa história de ser mãe, dona de casa, esposa e blogueira não está sendo fácil. E olha que eu abri mão do meu trabalho faz uns 15 dias. A Laura está crescendo tão rápido, tenho tantos assuntos e novidades, mas ela "pede" a cada dia mais atenção. Agora, ela quer brincar, e precisa de mais cuidados. Já está rolando, coloca tudo na boca e quer novidade todo dia. Já "conversa" com a gente, está almoçando e jantando e adora água de coco. Trocar fralda já foi uma tarefa fácil, agora, ela quer comer a fralda - limpa ou suja - come o creme, o pacote de lenço umidecido, além de não parar quieta. O tempo está passando e acho que apesar da dificuldade que eu enfrentei nos 3 primeiros meses, vou ter muito mais trabalho pela frente. Que venham mais 6 meses!

Meus incríveis 9 meses

Cada fase da criança é incrível! Mas confesso que estou adorando os 9 meses da Laura. Estamos curtindo muito. Ela está mais esperta, companheirinha, já responde a maioria dos nossos estímulos. Os dentinhos já começaram a nascer, e ela como sempre boazinha, não reclama de nada, confesso que pensei que seria horrível o nascimento dos dentinhos. Mas, hoje depois de muitas tentativas e incentivo ela acordou feliz e contente, e batendo palminhas. Sei que pode parecer banal, mas acredite para quem tem filho, tudo que eles fazem é lindo! Então, vou dividir com vocês esse momento que eu consegui registrar com o celular, não sei se a imagem está boa.