Pular para o conteúdo principal

Amor de Mãe

Hoje fui ao Inca - Instituto Nacional do Câncer - com o Bruno, porque ele mesmo curado do câncer ainda tem consultas de rotina, e na fila para entrar eu comecei a observar as crianças que chegavam para suas consultas. Ao ver aqueles meninos e meninas passando por esse problema é claro que dá uma angústia no peito, mas me atentei às mães daqueles pequenos, aí meu coração apertou. Cada um com a sua história, seus dramas e limitações. Quando estamos grávidas criamos expectativas e esperamos que o nosso filho cresça saudável, mas nem sempre a vida corre como sonhamos. Ao ver as crianças com câncer, ainda em fase de tratamento, tão frágeis, magras, carecas e algumas com sequelas, fico imaginando a dor daquela mãe. E então fiquei pensando que se eu, com a minha Laurinha, tenho uma dedicação 24 horas por dia, imagina aquelas mães? Meu Deus, quanto amor! São dias, meses e até anos, naquele hospital. É necessário abrir mão de tudo que a gente sonhou para nossas vidas, para naquele momento salvar os nossos filhos. Quanta dúvida, medo, saudade e tantos outros sentimentos essas mães devem passar todos os dias. Realmente amor de mãe não tem tamanho e fronteiras. Que elas tenham força e sabedoria para cuidar dos seus pequeninos com todo amor que eles merecem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para a bailarina

Minha filha, esse fim de semana te arrumando para a sua primeira apresentação de balé pude perceber mais uma vez a passagem do tempo. Te ver tão empolgada com a novidade de dançar num palco, me fez pensar numa máxima que toda mãe se pergunta depois do nascimento dos filhos.  O QUE VOCÊ DESEJA PARA O SEU FILHO? Bom, eu espero sinceramente que você viva!! Não fique esperando o momento certo de tudo o tempo todo. Às vezes, se lançar ao desconhecido, assim como faz a bailarina num salto, pode ser recompensador.  Sobre ser feliz, não se preocupe! Você será! Mas, a felicidade nem sempre vai estar ao seu lado, a tristeza também te fará companhia em certos momentos, mas ela é um sentimento que te fará refletir e aprender, para depois voltar às batalhas do dia a dia. Assim como a bailarina, surgindo no palco linda e ao mesmo tempo com vigor e determinação para poder mostrar que todo o esforço e dedicação dos ensaios valeu a pena. Sentimentos ambíguos são tão importantes quanto o d

Dia a Dia

Gente, essa história de ser mãe, dona de casa, esposa e blogueira não está sendo fácil. E olha que eu abri mão do meu trabalho faz uns 15 dias. A Laura está crescendo tão rápido, tenho tantos assuntos e novidades, mas ela "pede" a cada dia mais atenção. Agora, ela quer brincar, e precisa de mais cuidados. Já está rolando, coloca tudo na boca e quer novidade todo dia. Já "conversa" com a gente, está almoçando e jantando e adora água de coco. Trocar fralda já foi uma tarefa fácil, agora, ela quer comer a fralda - limpa ou suja - come o creme, o pacote de lenço umidecido, além de não parar quieta. O tempo está passando e acho que apesar da dificuldade que eu enfrentei nos 3 primeiros meses, vou ter muito mais trabalho pela frente. Que venham mais 6 meses!

Meus incríveis 9 meses

Cada fase da criança é incrível! Mas confesso que estou adorando os 9 meses da Laura. Estamos curtindo muito. Ela está mais esperta, companheirinha, já responde a maioria dos nossos estímulos. Os dentinhos já começaram a nascer, e ela como sempre boazinha, não reclama de nada, confesso que pensei que seria horrível o nascimento dos dentinhos. Mas, hoje depois de muitas tentativas e incentivo ela acordou feliz e contente, e batendo palminhas. Sei que pode parecer banal, mas acredite para quem tem filho, tudo que eles fazem é lindo! Então, vou dividir com vocês esse momento que eu consegui registrar com o celular, não sei se a imagem está boa.