Pular para o conteúdo principal

Corpo da Mulher

Passado os 7 meses do nascimento da Laura eu acredito que o meu corpo já está "quase" de volta. Tudo bem que eu engordei mais de 20kg na gestação, mas se já á difícil fazer regime, imagine durante a gravidez? Praticamente impossível. O meu médico sempre me cobrava isso nas consultas de rotina, segundo ele, o ideal é que a mulher ganhe cerca de 1kg por mês, durante a gestação. Bom, pra mim essa meta ficou complicada de manter, principalmente nos 3 primeiros meses, onde a vontade de comer era enorme. Além da nossa vida mudar com a chegada de um bebê, o corpo também sofre uma grande transformação, e eu to falando de nós mulheres normais, não daquelas celebridades que não engordam nada e já saem da maternidade como se estivesse saindo de um spa, com direito a escova, maquiagem e etc e tal.
Nossa como somos enganadas com essas histórias das famosas, eu, coitada de mim, achava que sairia do hospital com o mesmo corpinho que estava antes de engravidar. Como sou bobinha!!!Estava inchada, com os seios enormes, a barriga mole e caída (é triste falar isso, mas é a pura verdade) fica um buraco, um vazio dentro da gente, até voltar ao normal, só com muita cinta na vida de uma recém- mamãe. Ah! E eu ainda tive estria, um pouco na barriga e nas pernas, coisa de louco!!!Agora, depois de todo esse drama feminino e de achar que jamais usaria uma calça jeans, tudo passou e voltou ao normal. Lógico que eu quero emagrecer mais, toda mulher quer perder uns quilinhos, mas o corpo se adapta novamente e sinceramente me acho mais bonita. O cabelo está mais sedoso, o corpo com mais curvas, a pele mais macia e com os seios ainda turbinados por causa da amamentação. Bom, as estrias foram eliminadas devido a um tratamento. Vou deixar vocês curiosas e no próximo post digo o que eu fiz. Aliás, fiz vários tratamentos durante e depois da gestação, que me ajudaram bastante a tentar manter a beleza do corpo, da pele e dos cabelos, mas isso é papo pra outro dia.
Beijo nas crianças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para a bailarina

Minha filha, esse fim de semana te arrumando para a sua primeira apresentação de balé pude perceber mais uma vez a passagem do tempo. Te ver tão empolgada com a novidade de dançar num palco, me fez pensar numa máxima que toda mãe se pergunta depois do nascimento dos filhos.  O QUE VOCÊ DESEJA PARA O SEU FILHO? Bom, eu espero sinceramente que você viva!! Não fique esperando o momento certo de tudo o tempo todo. Às vezes, se lançar ao desconhecido, assim como faz a bailarina num salto, pode ser recompensador.  Sobre ser feliz, não se preocupe! Você será! Mas, a felicidade nem sempre vai estar ao seu lado, a tristeza também te fará companhia em certos momentos, mas ela é um sentimento que te fará refletir e aprender, para depois voltar às batalhas do dia a dia. Assim como a bailarina, surgindo no palco linda e ao mesmo tempo com vigor e determinação para poder mostrar que todo o esforço e dedicação dos ensaios valeu a pena. Sentimentos ambíguos são tão importantes quanto o d

Dia a Dia

Gente, essa história de ser mãe, dona de casa, esposa e blogueira não está sendo fácil. E olha que eu abri mão do meu trabalho faz uns 15 dias. A Laura está crescendo tão rápido, tenho tantos assuntos e novidades, mas ela "pede" a cada dia mais atenção. Agora, ela quer brincar, e precisa de mais cuidados. Já está rolando, coloca tudo na boca e quer novidade todo dia. Já "conversa" com a gente, está almoçando e jantando e adora água de coco. Trocar fralda já foi uma tarefa fácil, agora, ela quer comer a fralda - limpa ou suja - come o creme, o pacote de lenço umidecido, além de não parar quieta. O tempo está passando e acho que apesar da dificuldade que eu enfrentei nos 3 primeiros meses, vou ter muito mais trabalho pela frente. Que venham mais 6 meses!

Meus incríveis 9 meses

Cada fase da criança é incrível! Mas confesso que estou adorando os 9 meses da Laura. Estamos curtindo muito. Ela está mais esperta, companheirinha, já responde a maioria dos nossos estímulos. Os dentinhos já começaram a nascer, e ela como sempre boazinha, não reclama de nada, confesso que pensei que seria horrível o nascimento dos dentinhos. Mas, hoje depois de muitas tentativas e incentivo ela acordou feliz e contente, e batendo palminhas. Sei que pode parecer banal, mas acredite para quem tem filho, tudo que eles fazem é lindo! Então, vou dividir com vocês esse momento que eu consegui registrar com o celular, não sei se a imagem está boa.